top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

Realidade Aumentada, sim, você já pode usar.



📷

A realidade aumentada já é uma das apostas do Marketing. Pode até parecer novidade, mas essa tecnologia já existe há mais de 20 anos. No entanto, foi só em 2013 que as agências começaram de fato a utilizar em seus trabalhos essa tecnologia que mistura ambientes reais com virtuais. Com o jogo Pokémon Go a realidade aumentada tornou-se obrigatória nas reuniões de marketing, isso porque o jogo virou um fenômeno e abriu novas possibilidades para o mercado na hora de se comunicar e vender os seus produtos. Grandes marcas do mercado já utilizaram de forma massiva essa tecnologia, como a Coca-Cola, por exemplo, que deu vida aos ursinhos fascinantes que habitam suas latas e garrafas há alguns Natais.

A falta de acesso a internet das grandes massas, em especial com mobilidade, foi a maior limitação quando essa tecnologia surgiu, mas com a popularização dos Smartfones e das conexões, essa situação mudou.

A tecnologia sempre foi uma aliada do Marketing, os profissionais precisam estar por dentro de cada novidade e descobrir maneiras eficientes de aplicá-las nos negócios de seus clientes. A realidade aumentada é uma dessas novidades que pode tornar-se um grande diferencial na criação ou divulgação de novos produtos e serviços.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Âncora 2
bottom of page