top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

Customer Experience

Atendimento básico é coisa do passado!


Sabe aquela proposta de entregar um produto ou serviço, sem falhas, mediante ao pagamento de uma determinada quantia? Não é mais suficiente para que uma empresa se diferencie e alcance o sucesso no mercado.


O consumidor espera ser surpreendido cada vez mais, viver uma experiência diferenciada no processo de compras que se inicia nos primeiros contatos com a marca / empresa e vai até o pós-venda.


Com essa nova forma de se relacionar com os clientes, as empresas deixam de focar na estratégia de PUSH, onde busca empurrar os produtos aos clientes por meio de promoções ou outras ferramentas agressivas, transacionais, e passa a utilizar a PULL, quando o cliente é quem busca o produto ou serviço.


Sim, a reflexão de que a empresa não irá focar diretamente nas vendas é válida, o objetivo nesse novo modelo de negócio é se relacionar, promover experiências, criar conexões por meio das emoções vividas (já viu o post “A importância das Conexões, o poder da emoção”?) e, por consequência, gerar vendas.

O mais interessante dessa estratégia é que a venda deixa de ter o foco transacional, de curto prazo, para construir uma história de longo prazo com os clientes. Assim, dependendo das características do produto ou serviço, o processo a partir da primeira compra deverá evoluir normalmente para a recompra ou compras complementares.


A inovação que as empresas buscam, normalmente em produtos, pode estar na forma de comercializar seus produtos. Já pensou nisso?



E sua empresa, como tem evoluído na gestão da Experiência de Compra dos seus clientes?

Se quiser ajuda nesse sentido, conte com a gente!

Mande uma mensagem em nosso whatsapp, 18 9 9777-1888, ou se preferir clique AQUI!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Âncora 2
bottom of page