• Fábio Rabello

Mudou... e vai mudar de novo!

Vivemos um momento de muitas mudanças, amplificadas pela pandemia sim, mas decorrentes de uma revolução tecnológica e da informação que há décadas estão aí, desde quando poucas pessoas e empresas percebiam ou davam a merecida atenção a elas.

Há quanto tempo ouvimos falar de comércio eletrônico? Sempre imaginamos lojas físicas implodindo, sendo exterminadas pelas lojas virtuais. Assim como prevíamos o fim das rádios com a chegada da televisão, o fim da televisão com a chegada da internet.

Só que o consumidor não olha para a evolução da mesma forma. Ele reúne as maravilhas da inovação com tudo aquilo que sempre amou. Assim, vemos a TV com interação via internet ou conteúdo via streaming, rádios integrados com mídias digitais transmitindo até imagens por youtube e mídias sociais, ao ponto de não sabemos bem dizer se ainda podemos chamá-los de rádios devido a tantas mudanças. Mas isso não importa, devemos sim entender o que isso significa em mudanças no comportamento dos nossos clientes, quais são seus novos desejos e necessidades e especialmente qual a sua nova JORNADA de COMPRA!


O consumidor aprendeu a comprar pelo Whatsapp, a procurar na internet, usando seu celular, o melhor lugar ideal para comprar aquele produto que deseja antes de sair de casa. Aprendeu a pedir comida pelo aplicativo, com uma variedade de opções e sempre uma oferta especial.

E quando a pandemia passar?

Serão mais mudanças, só isso!


As boas experiências que a pandemia provocou – sim, apesar das dificuldades e tristezas do momento, muitas boas experiências aconteceram, especialmente com o uso da tecnologia no dia a dia – devem ser absorvidas e reunidas com novos hábitos que irão surgir em um futuro próximo.

Depois que as pessoas puderem sair de casa sem medo... o quanto será que irão efetivamente querer sair? O quanto ficar em casa revelou o lado bom desse hábito? Para encontrar essas respostas é fundamental observar, pesquisar, conversar com seus clientes. Esse é o desafio mais importante para empresas de todos os tamanhos: entender sempre a evolução de seus clientes.


Ah, aproveitando o gancho, essa também é a função do marketing. Nós da BLUE NOTE estamos aqui para te ajudar a conhecer seu público alvo, como ele é hoje e como será em um futuro que está cada vez mais próximo e cheio de mudanças.

Vem falar com a gente! Mande um whats – 18 9 9777-1888.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

©2014 Blue Note Marketing

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social