top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

CHAT GPT, já ouviu falar?

O ChatGPT é um modelo de linguagem artificial de grande escala desenvolvido pela OpenAI. Ele é treinado em uma vasta quantidade de dados textuais, como livros, artigos, notícias e outras fontes, para aprender a entender a linguagem natural e gerar respostas coerentes em conversas.


O ChatGPT pode ser usado em uma variedade de aplicativos, como chatbots, assistentes pessoais, sistemas de recomendação e muito mais. Ele é capaz de responder perguntas, fornecer informações, dar conselhos e até mesmo gerar texto criativo.


O objetivo do ChatGPT é simular uma conversa natural com um ser humano, aprimorando constantemente sua capacidade de compreender e responder a uma ampla variedade de solicitações e perguntas.


Esse texto acima foi criado pelo CHAT GPT, a partir da pergunta "O que é o CHAT GPT?". Como podemos ver, é um bom "aquecedor", um ponto de partida, mas ainda falta bastante para ele entregar um resultado 100% satisfatório.


Por essa razão, ao menos para o momento, a presença de um especialista, humano, profissional, ainda é indispensável - cabe a ele melhorar a qualidade, eficiência do texto. Ainda vemos uma repetição de palavras e uma estrutura com pouca criatividade, o que deixa a leitura um tanto desinteressante, cansativa, e com certa superficialidade. Outro ponto importante é evoluir em reflexões e pontos de vista que quase sempre são desconsiderados pela ferramenta.


De qualquer forma, nada disso tira o brilho e minimiza as diversas oportunidades que o CHAT GPT traz para os negócios. A Inteligência Artificial é uma realidade cada vez mais presente em nossas vidas, porém dizer que ela vai substituir pessoas, parece demais. Já dissemos um dia que a internet acabaria com rádio, tv, etc., e vimos que não foi bem assim. Certamente teremos mudanças importantes, evoluções nos modelos de trabalho que vivemos hoje (pontuo aqui que estamos no início de 2023, caso esse conteúdo seja lido futuramente) mas olho para essa ferramenta como mais uma que chegou para evoluirmos juntos, como deve ser.


Ficar antenado nas tendências e aproveitar todas as oportunidades que surgem para potencializar os negócios é uma de nossas atividades.

Se quiser ajuda nesse sentido, conte com a gente!

Mande uma mensagem em nosso whatsapp, 18 9 9777-1888, ou se preferir clique AQUI!



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Âncora 2
bottom of page