top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

Sua empresa é OMNI?



Já não existem fronteiras entre mundo físico e digital. Pessoas não "entram" mais na internet, ficam 24h do dia conectadas e utilizam este meio como parte natural de suas rotinas, tanto para assuntos pessoais como na condução de tarefas profissionais.

Atividades que iniciam no mundo físico seguem pelo virtual e voltam para o físico. Ou ao contrário, tanto faz, não há mais padrão, regra.

E no ambiente digital, negócios começam por uma plataforma, migram para outra e seguem por uma terceira. Quantos clientes fazem um primeiro contato pelo facebook, continuam a conversa pelo e-mail e procuram saber “como está o assunto” por whatsapp?

Este fenômeno é chamado de OMNI. A linearidade dos processos deixa de existir e isso também impacta de forma muito importante quando o assunto é consumo. O processo de consumo que antes tinha um fluxo definido também mudou completamente. O consumidor compra na internet enquanto assiste seu programa preferido na televisão ou aguarda a chegada de sua carona de volta para casa. Retira na loja o produto que já está separado e embalado. Chega em casa, abre sua compra e divide essa experiência com diversas pessoas por meio das mídias sociais que ativam outros consumidores interessados que buscam referências da loja e produto na internet, e por aí vai, sem destino certo ou hora para acabar. Além de ter a estrutura necessária para garantir que os processos desses "novos clientes" aconteçam de forma perfeita é importante que a empresa obtenha informação de seus consumidores e a transforme em conhecimento para cada vez mais entregar soluções adequadas, surpreendê-los e fidelizá-los.

Não existe mais a fronteira entre o real e o virtual, o mercado agora é um bloco único, muito complexo e rápido, cheio de sinergia e inúmeras oportunidades.

Já existem no mercado ferramentas digitais que ajudam empresas na gestão de informações e processos OMNI. Vale a pena conhecer e escolher aquela que mais se adequa ao seu negócio.


Como sua empresa está preparada para esta realidade?

Quer saber mais sobre como atender seu cliente de forma OMNI? Fale com a gente. Blue Note Marketing é solução completa, para você atender melhor os seus clientes, consumidores e alavancar os resultados do seu negócio.

Vamos marcar uma reunião para falar sobre o seu negócio?

Entre em contato com a gente! Whatsapp 18 99777-1888

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Âncora 2
bottom of page