top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

O Mundo mudou. E você?


O mundo mudou em uma semana, lojas estão fechadas e a maioria dos consumidores, em casa.

Porém as necessidades e desejos de consumir continuam e, boa parte de tudo isso, está sendo atendido pela internet.

O comércio eletrônico já cresceu 180% na primeira quinzena de Março, segundo números divulgados na primeira quinzena de Março pela "Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)"

Essa foi a saída encontrada por muitos varejistas para compensar parte da perda provocada com o fechamento das lojas.

É importante observar que houve uma mudança no comportamento de consumo, alguns eletrônicos, viagens e acessórios deram espaço a itens de alimentação e saúde, por exemplo. Produtos de alimentação estão sendo “estocados”, apesar de não haver indício de faltas importantes. Por esse motivo é fundamental observar quais as mudanças no consumo do seu público alvo e adaptar suas ofertas a essas mudanças.

Voltando ao comércio eletrônico, já é hora de se reinventar. Buscar alternativas que viabilizem entrar no comércio eletrônico rapidamente. Se não dá tempo de criar uma loja virtual, utilize os marketplaces – sites como Americanas.com, tem algo similar liderado pelo Magazine Luiza e mesmo o mercado livre para fazer suas vendas. Aplicativos como I-Food estão sendo fundamentais tb.

O Whatsapp é outra ferramenta poderosíssima. Mandar mensagens com ofertas, novidades atraem os clientes e gera muitas vendas. Claro que precisamos tomar muito cuidado pois essa é uma forma muito invasiva de chegar até os clientes, mas dependendo do perfil do seu negócio e também do perfil dos clientes, pode funcionar e muito.

Uma boa divulgação são as mídias sociais. Se sua empresa ainda não tem ao menos páginas no Facebook e Instagram, é bom correr.

Para finalizar eu queria dividir algumas informações que são debatidas entre lideranças do mundo dos negócios. Muitos consumidores estão experimentando o comércio eletrônico pela primeira vez, e estão gostando. Mesmo depois da crise, esse hábito deve permanecer e as empresas que estiverem preparadas vão colher os resultados.

Para encontrar as oportunidades mercadológicas e desenvolver novos produtos, processos, canais comerciais e de comunicação, conte com a Blue Note Marketing.

Vamos falar um pouco sobre seu negócio?

Que tal marcarmos um Skype para isso? Mande um Whatsapp para a gente 18 99777-1888

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Âncora 2
bottom of page