top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

Internet das Coisas




📷

A internet das coisas já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Empresas de diferentes setores estão investindo e implementando rapidamente essa tecnologia para se destacar perante os concorrentes.

Sua proposta consiste em conectar os aparelhos usando sensores eletrônicos e a internet, dessa forma ela pode ser utilizada em eletrodomésticos, eletro portáteis, máquina industriais, como também em meios de transportes, entre outros segmentos de produtos. As empresas já conseguem aplicar essa solução com o propósito facilitar o cotidiano das pessoas, como por exemplo gerenciar os alimentos que estão em uma geladeira. Com a popularização da inteligência artificial, sua aplicabilidade fica ainda mais evidente. Chegar em casa e ter aquele cafezinho, pronto, esperando por você não será magica, mas internet das coisas trabalhando sob as ordens da inteligência artificial.

A internet das coisas é uma grande oportunidade para quem quer se lançar no mundo dos negócios, pois é um universo que ainda não foi muito explorado e que tem tudo para dar certo.

Novos profissionais começarão a ganhar importância à medida que essa tecnologia é disseminada no mercado, pessoas capacitadas a oferecerem soluções simples e adaptáveis a vida da população, como por exemplo, um dispositivo para que as pessoas consigam ter controle à distância caso esqueçam alguma luz acesa em casa ou a porta da garagem aberta.

Com a integração entre mundo físico e digital, proporcionada pela internet das coisas, um novo tipo de consumo começará a existir, assim como uma nova comunicação com os usuários. As empresas sempre precisam se reinventar e entender os novos gostos e comportamentos dos clientes para assim conseguir, até mesmo, surpreendê-los.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Âncora 2
bottom of page