©2014 Blue Note Marketing

  • LinkedIn √≠cone social
  • Facebook √≠cone social
  • Instagram √≠cone social
  • Pinterest
  • Twitter √≠cone social
  • YouTube √≠cone social
  • F√°bio Rabello

Internet das Coisas




A internet das coisas já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Empresas de diferentes setores estão investindo e implementando rapidamente essa tecnologia para se destacar perante os concorrentes.

Sua proposta consiste em conectar os aparelhos usando sensores eletr√īnicos e a internet, dessa forma ela pode ser utilizada em eletrodom√©sticos, eletro port√°teis, m√°quina industriais, como tamb√©m em meios de transportes, entre outros segmentos de produtos. As empresas j√° conseguem aplicar essa solu√ß√£o com o prop√≥sito facilitar o cotidiano das pessoas, como por exemplo gerenciar os alimentos que est√£o em uma geladeira. Com a populariza√ß√£o da intelig√™ncia artificial, sua aplicabilidade fica ainda mais evidente. Chegar em casa e ter aquele cafezinho, pronto, esperando por voc√™ n√£o ser√° magica, mas internet das coisas trabalhando sob as ordens da intelig√™ncia artificial.

A internet das coisas é uma grande oportunidade para quem quer se lançar no mundo dos negócios, pois é um universo que ainda não foi muito explorado e que tem tudo para dar certo.

Novos profissionais come√ßar√£o a ganhar import√Ęncia √† medida que essa tecnologia √© disseminada no mercado, pessoas capacitadas a oferecerem solu√ß√Ķes simples e adapt√°veis a vida da popula√ß√£o, como por exemplo, um dispositivo para que as pessoas consigam ter controle √† dist√Ęncia caso esque√ßam alguma luz acesa em casa ou a porta da garagem aberta.

Com a integração entre mundo físico e digital, proporcionada pela internet das coisas, um novo tipo de consumo começará a existir, assim como uma nova comunicação com os usuários. As empresas sempre precisam se reinventar e entender os novos gostos e comportamentos dos clientes para assim conseguir, até mesmo, surpreendê-los.

5 visualiza√ß√Ķes