top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

Inbound Marketing, sutileza e resultados


O Inbound Marketing tem se comprovado uma forma eficaz de atrair clientes pois, diferente do modelo de marketing tradicional, o cliente não é surpreendido com propagandas e não há interrupções bruscas em suas atividades. No final, quem chega até a empresa é o cliente, não o contrário.

Atrair a atenção dos clientes da forma mais natural possível, essa é a proposta.

Uma ótima alternativa para isso é o Blog, com ele a empresa pode oferecer um conteúdo de interesse para seu público. As ferramentas de monitoramento, comumente encontradas nos Blogs, possibilitam saber o número de pessoas que visualizaram ou compraram em cada campanha, o que viabiliza uma gestão muito mais eficiente.

O tradicional e-mail marketing, se trabalhado da forma correta, também pode contribuir para o sucesso dessa estratégia e atrair o consumidor que precisa saber onde está disponível o conteúdo de seu interesse.

Estruturar a presença nas redes sociais é, sem dúvida, fundamental. Além de todo potencial em comunicação dessas plataformas, com o monitoramento do envolvimento das pessoas com o conteúdo trabalhado nas redes, a empresa pode entender melhor os gostos do seu público e estreitar seu relacionamento com ele.

Por fim, o SEO (Search Engine Optimization). Refere-se à otimização dos mecanismos de busca por meio de um conjunto de ações com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de seu site nas páginas de resultados orgânicos (não pagos) das plataformas de busca. Uma das ações necessárias para isso é utilizar palavras-chaves corretamente no conteúdo e programação de suas páginas. Cerca de 100 bilhões de buscas são feitas no Google todos os meses, isso não parece interessante para os negócios? Porém alcançar resultados por meio do SEO leva algum tempo e demanda bastante trabalho, para acelerar isso investir na compra de palavras pode ser um esforço válido.

O mercado está investindo no Inbound Marketing por ser uma forma acessível e que promove maior aproximação entre a empresa e seu público, de forma estratégica e espontânea.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Âncora 2
bottom of page