top of page
  • Foto do escritorFábio Rabello

Proposta Única de Valor

Atualizado: 5 de abr. de 2019


Em um mundo onde as pessoas são bombardeadas com informações, está cada vez mais desafiador ganhar a atenção dos consumidores e clientes. Nesse cenário pode-se imaginar a complexidade de ser lembrado ou destacado em um mercado com tantas alternativas. Obviamente a solução, que pode ser produto ou serviço, tem papel essencial nesse processo, mas é a arte de comunicar de forma estratégica que irá concretizar o sucesso do projeto.

Falar muito é uma armadilha, muito provavelmente nenhuma mensagem será passada de forma relevante. Consumidores não tem tempo para ouvir, querem saber qual a principal proposta do seu produto, o motivo pelo qual deve dar atenção a você em um mar com tantas alternativas. Isso é chamado de PROPOSTA ÚNICA DE VALOR (termo derivado do inglês USP – Unique Selling Proposition), uma frase que vai direto ao ponto, diferencial de sua solução.

Esse conceito pode ser um velho conhecido dos profissionais de marketing, porém sua eficácia é inquestionável e cresce proporcionalmente às alternativas de produtos e serviços encontradas pelos consumidores.

SUA MARCA, PRODUTO, SERVIÇO DEVE SER LEMBRADO PELOS CONSUMIDORES E CLIENTES COM AQUILO QUE O DIFERENCIA NO MERCADO – SUA PROPOSTA ÚNICA DE VALOR É RESPONSÁVEL POR ESSA TAREFA.

Para suportar a PROPOSTA ÚNICA DE VALOR seleciona-se por volta de 3 características da marca, produto ou serviço em foco. Obviamente essas especificações devem concretizar o que a proposta promete. Entre eventuais outras características essas devem ser as mais fortes, relevantes.

A PROPOSTA ÚNICA DE VALOR DEVE SER SUPORTADA POR SUAS 3 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS – AQUELAS QUE CONCRETIZAM O QUE PROMETE.

Outras informações também devem ser trabalhadas, mas nas ferramentas que o consumidor irá ter acesso em um segundo momento, após despertar o interesse de conhecer melhor o que lhe é oferecido, será o próximo passo dentro do processo de vendas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Âncora 2
bottom of page