• Fábio Rabello

Presença estratégica na Internet


Estar na internet é fundamental para toda empresa, e isso ficou ainda mais evidente com o advento do Isolamento Social. Porém se sua presença não for planejada e executada de forma estratégica toda ação resultara em atividades desconexas que se dispersarão e perderão a efetividade.

Existem muitas ferramentas online com perfis e objetivos diferentes, complementares. É importante entender as oportunidades e exigências de cada ferramenta para que os resultados das ações online sejam potencializados.

Para iniciar sua presença on-line, entendemos ser fundamental entregar aos clientes e parceiros um site coerente com a proposta da empresa. Algumas optam por trabalhar apenas em mídias sociais, mas na opinião da Blue Note Marketing é no site próprio que as instituições podem se apresentar de forma transparente dentro de uma estrutura e conteúdo 100% adequados ao seu perfil, sua identidade, por isso a orientação é nunca abrir mão do site institucional.

É importante, porém, entender que o site será somente uma ilha isolada no oceano virtual caso outras atividades não forem desenvolvidas. Inicialmente os internautas, clientes ou parceiros comerciais, estão dispersos na web e por meio de ferramentas de busca (como o Google) ou mídias sociais (como o instagram e facebook) chegarão ao seu site. Blogs e outras atividades como e-mail marketing onde o conteúdo e conhecimento atrai as pessoas também podem ser grandes portas de entrada para sua empresa. Para isso é fundamental desenvolver essas ferramentas e buscar parcerias com os formadores de opinião de sua área de atuação. O Whatsapp, quando usado de forma correta, é outra oportunidade que tem se mostrado muito eficiente na ativação de clientes e conversão de vendas, vale a pena dedicar um tempo para entender como a ferramenta se adequa ao seu negócio.

Se comparada com outras mídias os custos dos canais disponíveis na internet são muito baixos e a dispersão da informação bem menor – dispersão da informação significa passar a mensagem para pessoas que não são potenciais clientes ou parceiros. As ferramentas on-line oferecem como nenhuma outra a possibilidade de segmentar o público a ser atingido conforme seus objetivos específicos.

Mais do que falar é importante ouvir o que os consumidores têm a nos dizer, essas informações são preciosas para a gestão dos negócios no dia a dia e também para o desenvolvimento de ações futuras como promoções e especialmente desenvolvimento de novos produtos. A internet é o canal de comunicação que mais possibilita o trânsito das informações para os dois lados, da empresa para o consumidor e do consumidor para a empresa, de forma simples e rápida. Pode ser um formulário passivo no site ou uma pesquisa ativa com incentivo (prêmio) para aquelas pessoas que participarem. Inúmeras são as possibilidades e acredite: o consumidor quer se comunicar com as empresas.

A Internet ainda possibilita muito mais do que a maioria das empresas exploram e a cada dia novas oportunidades surgem. Para planejar a presença de sua empresa na WEB e manter-se atualizado sobre novidades nesse mundo conte com a Blue Note Marketing.

Vamos falar um pouco sobre seu negócio?

Que tal marcarmos um Skype para isso? Mande um Whatsapp para a gente 18 99777-1888

8 visualizações
 

©2014 Blue Note Marketing

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social