• Fábio Rabello

Negócios no mundo Digital


A realidade aumentada existe há cinquenta anos, acredite, mas somente há pouco tempo ganhou o devido reconhecimento.

Outras tecnologias como internet das coisas, realidade virtual e Big Data já existem faz algum tempo também, mas ainda estão longe de contribuir considerando todas as oportunidades que oferecem para a maioria dos negócios – considere “maioria dos negócios” as empresas de estrutura reduzida que, ocupadas com a operação do seu dia a dia, acabam não dando a devida atenção ao assunto.

Extrair conhecimento de dados e informações disponíveis a todos é essencial. Utilizar o Analytics, por exemplo, para planejar ações que entregam resultados em todo seu potencial é grátis, está aí, é só pegar! Mas o desafio é parar e dar atenção ao assunto com tanta demanda diária de operação.

Uma coisa são os dados, seguidos de informações. A outra, decorrente dessa, mas fundamental para gerar vantagens para seu negócio, é o conhecimento extraído de tantas informações que temos hoje disponíveis – o tal Big Data, já ouviu falar? Lidar com esse processo pode não ser tão simples, mas especialistas no assunto podem ajudar.

O mesmo podemos considerar para as Mídias Sociais. O Facebook é extremamente explorado com conteúdo de diversas naturezas, sendo que outras mídias específicas, que entregam soluções mais adequadas a nichos específicos de mercado perdem espaço e são sub exploradas.

Antes mesmo de entrar no mundo digital, as empresas precisam saber onde querem chegar, planejar, e isso remete aos fundamentos do marketing. Com essas informações bem definidas e claras para a direção da empresa é que ações táticas, como a presença on line, devem ser estruturadas.

Mais do que entender a internet como um canal, é importante pensar em uma solução Omnichannel, ou seja, utilizar o mundo virtual como uma das alternativas que trabalha em conjunto com o real, sempre da forma que o consumidor bem entender.

Para se planejar, estudar o seu mercado de atuação, entender os movimentos que estão ocorrendo e desenhar a trilha que será seguida para alcançar os objetivos a longo prazo do seu negócio, fale com a gente! A especialidade da BNM é Planejamento de Marketing. Venha tomar um café conosco para falarmos mais sobre isso!

8 visualizações
 

©2014 Blue Note Marketing

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social