• Fábio Rabello

Estruturação Comercial



A realidade aumentada existe há cinquenta anos, acredite, mas somente há pouco tempo ganhou o devido reconhecimento. Outras tecnologias como internet das coisas, realidade virtual e big data já existem há algum tempo também, mas ainda estão longe de contribuir considerando todas as oportunidades que oferecem para a maioria dos negócios – considere “maioria dos negócios” as empresas de menor porte que, ocupadas com a operação do seu dia a dia, acabam não dando a devida atenção ao assunto.

Extrair conhecimento de dados e informações disponíveis a todos é essencial. Entender de analytics, por exemplo, para planejar ações que entregam resultados em todo seu potencial está aí, é só pegar, de graça! Uma coisa são os dados, informações. A outra, decorrente dessa, mas fundamental para gerar reais vantagens e oportunidades para seu negócio, é a inteligência extraída de tantas informações que temos disponíveis, e aí mora o grande desafio.

O mesmo podemos considerar para as Mídias Sociais. O Facebook e Instragram, por exemplo, são extremamente explorados com conteúdos de diversas naturezas, sendo que outras mídias específicas, que entregam soluções mais adequadas a nichos específicos de mercado, ficam sub exploradas.

Antes mesmo de entrar no mundo digital, as empresas precisam saber onde querem chegar, planejar, e isso remete aos fundamentos do marketing. Com essas informações bem definidas e claras para a direção da empresa é que ações táticas, como a presença on line, devem ser estruturadas.

Mais do que entender a internet como um canal, é importante pensar em soluções Omnichannel, ou seja, utilizar o mundo virtual e suas ferramentas como alternativas que trabalham em conjunto com o real, sempre da forma que o consumidor bem entender.

Ser OMNICHANNEL é administrar de forma adequada e eficiente o contato com o consumidor por diferentes meios, como mídias sociais, telefone, pessoalmente.

Campanhas de publicidade devem ser OMNICHANNEL, mas a comunicação deve ser bilateral, ou seja, mais do que falar é fundamental estar preparado para ouvir, interagir com o mercado por meio dos diversos canais existentes. A empresa deve ter acesso ao histórico de interações com seus clientes centralizado, organizado e disponível para que qualquer funcionário possa dar continuidade a um determinado assunto, independente da forma que a conversa iniciou.

Parece quase impossível de administrar informações geradas de pontos de contato tão diferentes, mas a tecnologia já deu conta desse desafio com a utilização de softwares que estão disponíveis no mercado a preços acessíveis também para os pequenos negócios.

Quer saber mais sobre como atender seu cliente de forma OMNI? Fale com a gente. Blue Note Marketing é solução completa, para você atender melhor os seus clientes, consumidores e alavancar os resultados do seu negócio.


Vamos marcar uma reunião para falar sobre o seu negócio?

Entre em contato com a gente! Whatsapp 18 99777-1888

2 visualizações
 

©2014 Blue Note Marketing

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Pinterest
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social